Processo que vem desde 2010 contra TV BAND, e os jornalistas José Luiz Datena e Marcio Campos, a ação judicial aconteceu após o jornalista José Luiz Datena no programa policial "Brasil Urgente" (BAND) na data de 27/06/2010 proferir palavras de cunho preconceituosos contra ateus, a BAND perdeu duas vezes (1ª e 2ª instâncias) e foi parar no STF - Supremo Tribunal Federal (suprema corte), em 2015 a BAND resolveu fazer um acordo com o Ministério Público Federal de São Paulo para uma campanha de liberdade religiosa e ateísmo que começou a ser veiculado no final de maio e começo de junho.
O acordo marca um avanço histórico na luta dos ateus pelo respeito e contra o preconceito, à ATEA - Associação Brasileira de Ateu e Agnósticos esteve diretamente envolvida na campanha. Abaixo você verá os vídeos da época da ofensa contra os ateus proferida por Datena, o vídeo da campanha em que a BAND exibirá, além dos anexos para quem quiser pesquisar ou ler o processo, há ainda um link do processo no Tribunal de Justiça de São Paulo.
VÍDEO EM QUE DATENA OFENDE OS ATEUS EM REDE NACIONAL EM 27/06/2010
VÍDEO DA CAMPANHA APÓS ACORDO COM MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM MAIO/JUNHO DE 2015
ANEXO DOS ARQUIVOS DO PROCESSO
FONTE:
link para processo:
https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.foro=11&processo.codigo=0B0011KO00000
UOL: http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2015/05/29/band-exibe-video-de-liberdade-religiosa-apos-datena-ofender-ateus-na-tv.htm
SOBRE O AUTOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário